Notícias do seu Bairro
06.dez.2015

Preço do aluguel cai no ABC

Em ano de recuperação, mercado vê índices em queda
O mercado de locação no ABC está bom para os locatários. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Creci-SP), em alguns casos os valores têm caído 1/3 na renovação.

A entidade cita caso em que uma unidade que tinha há um ano o aluguel a R$ 1.200, hoje tem custo de R$ 800. Ou seja, muitos proprietários estão precisando reduzir suas pedidas na renovação ou mesmo renegociar contratos em vigência. Não que o inquilino queira se aproveitar do momento ruim do setor, a economia está difícil e tem feito com que, para não ter um imóvel vazio, a alternativa seja a negociação, a conversa.

De acordo com agentes que atuam na região, o que se vê muito é proprietários entendendo o momento e preferindo negociar a ter um imóvel vazio se deteriorando e tendo de pagar custos inadiáveis, como IPTU, condomínio, água, luz etc.

Ter uma unidade com aluguel 30% mais barato é mais negócio do que ter uma unidade vazia, gerando despesas. O alento é que essa não é uma realidade exclusiva do ABC. A Capital, em todas as suas regiões, é cheia de exemplos assim, segundo corretores ouvidos.




#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
https://www.abcimovel.com.br/