Selecione os melhores imóveis da região:

Qualidade de vida tem endereço: São Caetano do Sul

O título é de respeito e vem repetindo há anos. São Caetano do Sul é, entre todos os municípios do País, o de maior desenvolvimento humano. Elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão da ONU, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) tem como objetivo medir o grau de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida oferecida à população.

São vários os fatores que fizeram da cidade receber esse reconhecimento. Desde uma rede pública de ensino com déficit zero de vagas em escolas, passando por um sistema de saúde pública quase perfeita, água encanada e esgoto tratado em 100% nas casas - o que ajuda na saúde pública -, mercado de trabalho com bom número de vagas, isso faz com que os salários estejam acima da média do País, chegando a diversos benefícios sociais e gratuitos à população.

Todos esses fatores criam um círculo de progresso e reflete no mercado imobiliário. Hoje, a cidade possui o metro quadrado mais caro do ABC, mas, mesmo assim, atrai o público, pois seus valores ainda estão abaixo daqueles praticados em bairros de classe média da Capital, próximos do ABC. O motivo: a excelente qualidade de vida.

Por estar em uma região onde a renda per capita é considerada uma das maiores do País e ter o 48º maior PIB brasileiro, a cidade está à frente de capitais como Teresina, Florianópolis, João Pessoa e entre outras. 

São Caetano sempre foi promissora no quesito lançamento imobiliário. Há décadas, a cidade concentra alguns dos principais empreendimentos do local. Agentes do setor apontam que a cidade tem a maior valorização do metro quadrado na região e vem atraindo investimentos, bem como promovendo diversos lançamentos imobiliários. 

De acordo com levantamentos da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc), São Caetano não é a cidade que mais tem novos empreendimentos, mas sim, com o padrão e a demanda interessantes.

São Caetano, além de ter uma economia marcada pela indústria automobilística e metalúrgica, tem um forte comércio que é alvo econômico da cidade. Não há um grande destaque na questão de pontos turísticos, porém o lado do negócio na cidade se sobressaiu. Com alguns teatros e lazer interessantes, São Caetano conta com sete parques municipais. 

Qualidade vida tem endereço: São Caetano do Sul.

Elaborado por Marco Barone – Março/2016

NOTÍCIAS DO MERCADO E DICAS DE DECORAÇÃO