Notícias do seu Bairro
31.jan.2017
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

5 motivos para você se mudar para Santo André

Cidade possui localização estratégica para outras regiões

Imagem 5 motivos para você se mudar para Santo André
Logo Copiar Blog Notícia

Santo André está entre as cidades que mais têm despertado a atenção dos paulistanos que buscam por qualidade de vida, conforto, infraestrutura completa e fácil acesso para outras regiões. Fatores que deixam a rotina mais funcional. 

Com uma área de 175 quilômetros quadrados, Santo André conta com mais de 676 mil habitantes, além de ser considerada uma das cidades mais desenvolvidas do país, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 17.664.718. O município possui o Ìndice de Desenvolvimento Humano muito bom, considerado de 0,815, ou seja, atraente para quem procura o local para morar. Isso faz com que quem investe em imóveis em Santo André tenha facilidade de alugar ou de revender.

Confira abaixo 05 motivos para você se mudar para Santo André:

1- Localização Estratégica:

Engana-se quem acha que Santo André está longe de tudo. A cidade possui localização estratégica com fácil acesso as regiões de São Paulo, pois está a 18 quilômetros. Além de fazer limite com São Bernardo do Campo e São Caetano, o município também faz divisa com a zona leste.

Para aqueles que amam curtir a praia, Santo André também está perto do litoral. São apenas 50 quilômetros de distância de Santos. Já se a ideia é fugir da correria do dia a dia para relaxar e apreciar o clima de cidade do interior, Santo André está a 48 quilômetros da charmosa Paranapiacaba, uma vila histórica, que reúne diversos passeios e um roteiro divertido de trilhas. 

A cidade está próxima as principais rodovias, que ligam ao porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e Congonhas, como Fernão Dias, Presidente Dutra, Regis Bittencourt, Anchieta e Imigrantes.

2- Parques em Santo André

No quesito lazer e diversão, a cidade de Santo André oferece inúmeras opções de entretenimento nos parques abaixo:

- Parque Celso Daniel, localizado no bairro Jardim;
- Parque Central, localizado na Vila Assunção;
- Parque Regional da Criança, localizado no Parque Jaçatuba;
- Parque Municipal Cidade dos Meninos, localizado no Parque Novo Oratório; 
- Parque Escola, localizado no bairro Valparaíso; 
- Sabina - Escola Parque do Conhecimento, localizado no bairro Vila Eldizia. 
- Parque Antônio Pezzolo, conhecido como Chácara Pignatari, localizado na Vila Metalurgica;
- Parque Natural Municipal do Pedroso, localizado no Parque Miami.

3- Shoppings Santo André

Para aqueles que gostam de shopping, cinema, praça de animação e uma enorme variedade de lojas, a cidade de Santo André também possui três grandes centros de compras com o Grand Plaza Shopping, Atrium Shopping Santo André e o Shopping ABC. Além do shoppinho de rua, o Shopping Santo André, localizado na Coronel Oliveira Lima.

4- Roteiro Gastronômico em Santo André

Aliado a esses centros comerciais e as inúmeras opções de lazer, a cidade de Santo André é bem servida por restaurantes renomados, padarias diferenciadas, bares e lanchonetes que permitem momentos descontraídos e relaxantes.

5- Mercado Imobiliário em Santo André

A cada dia, a cidade de Santo André mostra a sua força econômica, cresce e atrai um grande número de lançamentos de empreendimentos de médio a alto padrão. Esses fatores impulsionaram o desenvolvimento da região que despertou a valorização imobiliária, tanto de imóveis à venda e imóveis para alugar, pois cada vez mais, o município permite que os moradores encontrem tudo o que necessitam por perto.

Quem está em busca de um excelente local para viver com a família, já sabe que diante de tantas opções não faltam motivos para escolher a cidade de Santo André para morar. Essa área da capital reúne diversos fatores que atraem os olhares não só das pessoas, mas do mercado imobiliário que investe, nos bairros que a compõem.

 
Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Venda de Imóveis usados fecha 2016 com alta de 74%
Próximo Post >
É hora de investir no mercado imobiliário?