Notícias do seu Bairro
04.dez.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

A Capital de olho no ABC

Não é de hoje que empresas de São Paulo apostam na região

Imagem A Capital de olho no ABC
Logo Copiar Blog Notícia
O potencial de mercado do Grande ABC sempre foi muito grande, independentemente do segmento. E não seria diferente com o setor imobiliário. Como já mostramos neste espaço, enquanto a Capital vem percebendo, mês a mês, resultados negativos, as principais cidades do ABC parecem ilhas de prosperidade. E isso tem chamado à atenção de empresas que atuam na capital.

Há alguns anos, o Grande ABC era um pequeno feudo das construtoras e incorporadores locais. Somente elas entendiam e atendiam o consumidor local. Com o tempo e o crescimento do mercado, empreendedores de fora começaram a atuar em pontos estratégicos. Levando mais concorrência e oferecendo produtos diferenciados.

Parece que o mercado gostou, pois não perdeu seu espaço, e o comprador amou, pois ganhou opções diferenciadas, que foram logo adotadas pelas empresas locais.
Hoje, não é possível diferenciar um produto feito exclusivamente para o mercado do ABC de outro feito em São Paulo. Com exceções de particularidades de região e, principalmente, preço, um imóvel construído lá, não é igual ao da cidade vizinha.

Aliás, preço é o grande alterador desse cenário. Sem dúvida, o preço do metro quadrado nas cidades do ABC é bem menor do que em bairros da Capital mais próximos de lá. O perfil econômico das cidades e o potencial de compra também pesam na decisão.

Outra mudança de cenário nessa troca de experiências é que as empresas do ABC há muitos anos já atuam na Grande São Paulo. A princípio em bairro mais próximos, mas é possível ver placas com endereços das cidades vizinhas à Capital em empreendimentos mais distantes, no meio das zonas leste e sul, principalmente.

A troca de experiência e de negócios é benéfica. Isso é bom para quem empreende, compra, vende e investe nos dois mercados. 



Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Mercado imobiliário: Locação em alta
Próximo Post >
Mercado imobiliário: mais crédito para a casa própria