Notícias do seu Bairro
18.jul.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

ABC está em plena recuperação

Dados do mercado mostram que região reage

Imagem ABC está em plena recuperação
Logo Copiar Blog Notícia
O Grande ABC pode ser, talvez, uma das poucas regiões do Estado (e do País) que está remando contra a maré. Enquanto a maioria das cidades tem mostrado números pouco animadores ou, quando muito, em recuperação fraca, o ABC, ao contrário de qualquer perspectiva negativa, há sinais de recuperação na região. Agentes do setor ouvidos pelo Portal ABC Imóvel informam que o momento é de diálogo e de bons negócios.

Além disso, há mais lançamentos nos primeiros meses deste ano, comparativamente com o último semestre de 2015. De acordo com corretores que atuam, a tendência é que o número de lançamentos e de vendas contrariam as perspectivas do setor. 

Os números de 2015 foram abaixo do esperado e a Associação das Construtoras, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc) acreditou em um 2016 de baixas. Mas o mercado mostrou o contrário.

Não há dados ainda fechados, mas o setor vê um pequeno acréscimo no total de lançamentos, vendas das unidades em estoque, negociação mais ampla de imóveis de terceiros (usados) e um crescente número de construção de unidades menos "chamativas?, como sobrados, condomínios de casas e de um tipo de construção que só se vê no ABC, um mix de condomínio fechado e apartamento. Conjuntos de dois ou três andares de pequenos apartamentos, com dois dormitórios e cerca de 60 metros quadrados de área útil. Ou seja, a indústria local mostrou reação.

O setor no ABC vem se recuperando. De acordo com dados do Portal, em dezembro de 2015, no espaço, houve pouco mais de 307 mil visitas virtuais ao site para venda ou locação. Em junho deste ano já passavam de 430 mil. Ou seja, há uma confiança de que o mercado quer - e pode - fazer negócios. Atualmente, o site conta com mais de 12 mil unidades para negócios anunciadas no espaço.

Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Caixa eleva cota de financiamento no SFI
Próximo Post >
"Planejamento é palavra de ordem", diz presidente do Secovi