Notícias do seu Bairro
08.set.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Aumentam os lançamentos e cai o estoque no ABC

De acordo com a Acigabc, mercado imobiliário na região retoma os bons índices

Imagem Aumentam os lançamentos e cai o estoque no ABC
Logo Copiar Blog Notícia

Passada a Copa do Mundo, o mercado imobiliário na Grande São Paulo começa a se recuperar. Pelo menos é o que aponta levantamento da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc). De acordo com a entidade, o primeiro semestre deste ano mostra aumento nos lançamentos, diminuição dos estoques e a aceleração das ofertas. Em suma, os resultados são bons e as perspectivas ainda melhores.

Em estudo, a associação detectou que foram lançadas 2.568 unidades no primeiro semestre deste ano. Uma alta de 22% com relação ao mesmo período de 2013. A pesquisa apurou dados de Santo André, Imóveis em São Bernardo do Campo" class="imovel-linkB">São Bernardo, São Caetano, Diadema e Imóveis em Mauá" class="imovel-linkB">Mauá. Já em número de vendas, foram 3.296 imóveis novos verticais na região do ABCDM, ou 16,7% maior que os primeiros seis meses do ano passado.

Comparando as cidades, em lançamentos, São Bernardo liderou o primeiro semestre, com 1.107 unidades lançadas (43% do total), seguido de Santo André (614 unidades lançadas, ou 24% do total), São Caetano (511 unidades, 20%) e Diadema (336 unidades, 13%). Não houve lançamentos em Mauá no primeiro semestre.

Quando analisados os dados de vendas, a ordem é a mesma. São Bernardo na frente, com 1.339 unidades vendidas (40,5% do total). Santo André vem em seguida (1.139 unidades, 34,5%), São Caetano (439 unidades, 13%), Diadema (317 unidades, 10%) e Mauá (62 unidades, 2%).





Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Mercado Imobiliário - Locação de imóveis residenciais cresce 13,09%
Próximo Post >
Mercado imobiliário: Master Imobiliário reconhece a excelência do setor