Notícias do seu Bairro
25.nov.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Em tempo de crise, a palavra de ordem é "Nunca se limitar"

Esse é o lema do diretor da Viana Negócios

Imagem Em tempo de crise, a palavra de ordem é "Nunca se limitar"
Logo Copiar Blog Notícia
Durante o Congresso Imobiliário "Construindo o Grande ABC", realizado em outubro no Instituto Mauá de Tecnologia, o Portal SP Imóvel conversou com Aparecido Viana, presidente da Viana Negócios Imobiliários, empresa com sede em São Caetano do Sul.

Viana começou a empreender ainda quando criança, chegando a São Caetano aos 14 anos. Destacou-se como corretor de imóveis ao entrar em uma empresa para atuar como administrador, e desta experiência criou a sua própria empresa.

SP Imóvel - Qual a análise que o senhor faz do mercado imobiliário desse ano? E o que esperar para 2016?

Viana - O momento está estável e o volume de procura por imóveis é grande. Pior que está não vai ficar.  Eu tenho uma frase que utilizo como lema "Nunca se limitar".

Então, a gente tem que se movimentar, planejar e analisar qual o melhor produto. Devemos buscar onde está o peixe. 

SP Imóvel - O senhor acha que o momento é para comprar imóvel?

Viana - Com certeza absoluta é época para comprar. As construtoras estão com capital aberto. Elas estão com necessidade de virar o estoque. E quem tem estoque, tem capital aberto. Portanto, hoje quem tiver um dinheirinho guardado procure comprar um imóvel. Essa é hora do investidor 

SP Imóvel - As mudanças no financiamento mexeram muito com o mercado?

Viana - Ela veio dificultar um pouco mais do que estava. Lógico que com a economia difícil os bancos ficam com receio de gerar mais desemprego e essa roda tem que girar.

SP Imóvel - Quais são os principais desafios deste mercado?

Viana - O principal desafio do mercado imobiliário é mostrar para as autoridades que eles precisam abrir os olhos. E não achar que a construção civil é vilã. Se parar com a construção civil muita gente vai ficar desempregada como o arquiteto, pintor, pedreiro. A construção de uma casa emprega mais de 150 mil pessoas. A economia está difícil, os bancos retraem e o mercado para e tudo isso é muito assustador para o desemprego. 

SP Imóvel - Qual o principal caminho para o País sair da crise?

Viana - Nós temos duas ou três crises no país. Uma econômica, política e a moral das autoridades do país. E em algumas cidades tem a crise da falta de visão das autoridades. É preciso prestar atenção que a construção civil emprega mão de obra qualificada. Ela é um esteio para a sociedade e para a economia. As autoridades precisam estudar mais. Precisam ser mais capazes de analisar o que acontece nas cidades. Portanto, além da crise econômica, política e moral também temos a crise de falta de conhecimento das autoridades para gerir uma cidade.


Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Preço do aluguel cai no ABC
Próximo Post >
Trazer a confiança é o segredo para driblar esse momento