Notícias
20.mai.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Santo André apresenta nova tendência

Cidade cresce e mercado imobiliário local mostra criatividade

Imagem Santo André apresenta nova tendência
Logo Copiar Blog Notícia

Quem anda por alguns bairros não tão centrais, mas com boa localização de Santo André, vê uma nova tendência crescer: a construção de pequenos prédios. Uma forma criativa para ocupar da melhor maneira um espaço. Assim pode ser definida essa nova - nem tão nova, pois os primeiros lançamentos começaram a aparecer a cerca de cinco anos - de moradia que possibilita um novo conceito de construção.

Em um terreno que teria espaço para dois sobrados, os construtores - geralmente pequenos empreendedores que usam os dividendos da venda para custear outra e tirar sua margem de lucro - ergue, uma espécie de prédio com quatro unidades (dois apartamentos por andar), com garagem e área de serviço comum. Com o valor da construção mais baixo - quase perto do que seria gasto em dois sobrados - são feitos quatro unidades. Cada uma delas, em média, com 80 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro. Algumas maiores podem ter mais um quarto, suíte e outros diferenciais, como mais vagas e áreas privativas.

Leia também
ABC vira o porto seguro do paulistano
Mercado Imobiliário - Aluguel residencial apresenta estabilidade em março
Mercado Imobiliário - 2013 é o momento para investir em imóveis

Quem anda por bairros como Centreville, Vila Progresso, Parque Marajoara, entre outros já contam com diversos desses imóveis já com proprietários e em construção. Um modelo que poderia ser adaptado para outras cidades do ABC e até mesmo na Capital, pois não burla a atual Lei de Zoneamento de cada cidade.

Com o preço do metro quadrado girando, nesses bairros, entre R$ 1,7 mil e R$ 1,8 mil essa é uma excelente opção de construção e um formato bom para quem constrói e para quem compra.
#NOTÍCIAS
Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Sabina Escola Parque une diversão e aprendizado
Próximo Post >
05 passeios em Diadema

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog