Notícias do seu Bairro
28.abr.2017

Expresso Turístico faz passeio em Paranapiacaba

Santo André abre nova estação na Vila histórica
Expresso Turístico faz passeio em Paranapiacaba

Se a ideia é fugir da correria do dia a dia para relaxar e apreciar o clima de cidade do interior, Santo André está a 48 quilômetros da charmosa Paranapiacaba, uma vila histórica, que reúne diversos passeios e um roteiro divertido de trilhas.

E agora a Vila de Paranapiacaba está ainda mais atraente. A prefeitura de Santo André, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), abriu a nova estação do Expresso Turístico na Vila Paranapiacaba, que funcionará na antiga Garagem das Locomotivas da ferrovia.

Aos domingos, às 8h30, o Expresso Turístico liga a Estação da Luz à Vila Paranapiacaba. A viagem possibilita reviver a história do desenvolvimento de São Paulo. O passeio custa R$ 45 saindo da estação da Luz, em São Paulo, e R$ 40,00 partindo da estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André. Para embarcar é necessário fazer uma reserva no site da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), responsável pela operação do trem, www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/.

Estação da Luz
Paranapiacaba

Há diversas atrações turísticas em Paranapiacaba. É possível curtir atrações como o Museu Funicular, onde estão as oficinas, ferramentas e utensílios que utilizavam para fabricação de trens. Tem também o Museu do Castelo, com grande acervo da rede ferroviária. No distrito também é possível se aventurar pelas trilhas do Parque Natural Municipal Nascentes. Outra grande opção é o Caminho do Sal, uma rota recheada de história.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
https://www.abcimovel.com.br/