Curiosidades
19.abr.2021

Cervejaria artesanal: confira as melhores opções para pedir por delivery do Grande ABC

Variedade de sabores e ingredientes no terceiro maior polo econômico do país

 


O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja no mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos. As cervejas industriais sempre foram aceitas e muito consumidas pelos brasileiros; no entanto, uma nova tendência vem se consolidando nos últimos anos: a produção da cerveja artesanal. Além do consumo próprio, o novo segmento tornou-se uma opção de investidores e empreendedores para o surgimento de novos negócios.


Caracterizadas pela produção em pequena escala, com foco na qualidade, e não na quantidade, as cervejas artesanais possuem aromas, gostos e sabores variados, atendendo a todos os tipos de paladar. Seguindo a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, essas cervejas devem ser feitas com água, malte, lúpulo e não ter adição de conservantes, açúcares e outros componentes químicos.


São Paulo e Rio de Janeiro são os grandes pólos econômicos do país, seguidos do Grande ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema), que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo. O ABC é uma das áreas economicamente mais importantes do Brasil pelo fato de ser um foco industrial.


A modernização destas cidades fez com que muitas pessoas migrassem para o Grande ABC em busca de moradia e também de lazer. Separamos uma lista com as melhores cervejarias artesanais da região para pedir por delivery, respeitando as restrições contra a pandemia do novo coronavírus. Confira.


Cervejaria Madalena


Localizada em Santo André, a cervejaria ganhou reconhecimento por trazer um novo modelo de negócios, inspirado nos moldes norte-americanos. A empresa costuma fazer visitas guiadas para o público entender como é a produção das cervejas artesanais.


Além do processo produtivo, os visitantes ainda participam de encontros de carros, motos e podem assistir a shows incríveis. O sucesso foi tão grande que a cervejaria chegou a receber 2.500 pessoas por semana.


Hoje em dia, a produção está praticamente automatizada, garantindo a qualidade das bebidas. A capacidade da fábrica é de 120 mil litros por mês e produz cerveja Lager, Ipa, Double Ipa, Session Ipa, Weiss, Stout, Amber, Bock, Shandy Lemon, Black Lager, Bohemian Pilsen e Witbier. O delivery do estabelecimento funciona de sexta-feira a domingo, a partir das 11h, com embalagem especial para garantir a experiência da bebida mesmo em casa.


Serviço:
Rua Araçatuba, 137 - Santa Maria
Santo André / SP – CEP: 09071-310
Telefone: (11) 4800-0500


Fritz Cervejaria Artesanal


Seguindo a tradição alemã, a Fritz Cervejaria Artesanal produz cinco tipos de chopp artesanal (claros e escuros), além de um bom cardápio, que combina ingredientes brasileiros com alemães.


A choperia é muito bonita, com ótimo atendimento e ainda torna possível provar um típico pastel brasileiro recheado de Eisbein (joelho de porco), ou um mix de vários "salsichões" alemães, com pão de alho tipicamente brasileiro.  A produção é própria e é realizada na cidade de Monte Verde (MG).


Para receber o pedido sem sair de casa, basta entrar em contato por telefone ou WhatsApp. O delivery do local acontece de segunda à sexta, após as 17h e aos sábados e domingos, a partir do meio-dia.


Serviço:
Rua das Caneleiras, 550
Santo André / SP - CEP 09090-050
Telefone: (11) 2774-5322


Tap House Madalena


No estilo de pub descolado, nesta cervejaria podemos encontrar o chopp na versão de torneira ou engarrafado, com sabores tradicionais e inovadores, como, por exemplo, Lager Premium, Bohemian Pilsen, Amber Ale, American Pale Ale, India Pale Ale, Double Ipa, Weiss e Stout. A Tap também oferece opções de lanches e porções como acompanhamento das cervejas.


Para quem quer as deliciosas cervejas em casa, o estabelecimento trabalha com delivery de chopp em barris para quem quer ter o produto em casa ou no seu evento. Também são vendidas em garrafas long neck, que devem ser armazenadas em refrigeradores ou geladeiras frost free, latas, copos e itens personalizados.


Serviço:
Rua das Figueiras, 774, Bairro Jardim
Santo André / SP 
Telefone: (11) 4427-1490


Goodfellas Bar


Se você está em busca de opções, a Goodfellas Bar é o lugar certo. Com mais de 350 opções em cervejas, a cervejaria se tornou uma das maiores cartas de cervejas do ABC.
Além das cervejas artesanais, o local possui uma grande variedade de hambúrgueres, coquetéis variados e temáticos, além de uma boa variedade de petiscos e porções.


O estabelecimento tem buscado alternativas para manter o faturamento na pandemia, com menu de almoço diário para delivery, chopp em casa e delivery de hambúrgueres à noite. As entregas são feitas a partir do meio-dia.


Serviço:
Rua Goitacazes, 77
São Caetano do Sul / SP


Cervejaria Votus


Com o objetivo de apresentar o mundo das cervejas artesanais para quem não conhece e surpreender os apreciadores, a cervejaria de Diadema oferece ao consumidor o poder de escolher uma cerveja feita com ingredientes selecionados, equipamentos modernos e a experiência dos profissionais. É possível fazer o pedido para receber os produtos em casa nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.


Serviço:
Av. Eldorado, 515
Diadema / SP

 

Crédito da Foto: iStock

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
https://www.abcimovel.com.br/