Notícias do seu Bairro
12.jul.2021

Conheça os melhores parques de Santo André

Cidade do ABC garante diversão e momentos descontraídos

Quem está em busca de um excelente local para viver com a família, já sabe que diante de tantas opções não faltam motivos para escolher a cidade de Santo André para morar. Essa área da capital reúne diversos fatores que atraem os olhares não só das pessoas, mas do mercado imobiliário que investe, nos bairros que a compõem.

Santo André que conta com mais de 676 mil habitantes oferece aos seus moradores qualidade de vida, conforto, infraestrutura completa e localização estratégica para outras regiões. Esses fatores deixam a rotina mais funcional.

No quesito lazer e diversão, a cidade de Santo André oferece inúmeras opções de entretenimento para todas as idades. São atrações como parques, museus, cinemas e teatros. Além de renomados restaurantes, padarias, bares e lanchonetes que permitem momentos descontraídos e relaxantes. Veja alguns parques da região:

 

Parque Prefeito Celso Daniel

FOTO: Site tripadvisor.com.br

 

O Parque Prefeito Celso Daniel ocupa uma grande área arborizada de 64 mil m², de fácil acesso e com opções de lazer para todas as idades. O espaço oferece aos frequentadores todas as instalações essenciais em bom funcionamento, como lanchonete, vestiários e sanitários, e tem em sua estrutura rampas, corrimãos e toaletes, facilitando o acesso de portadores de necessidades especiais.

O parque está em área densamente arborizada, com grande diversidade vegetal, pista de cooper e de caminhada, área de alongamento, playground, lago, espaços multiuso, quadras para prática de esportes, lanchonete, revistaria, vestiários e sanitários. O local também é utilizado para eventos da Secretária de Cultura.

Atividades: Além disso, o local possui dezenas de atrações voltadas para o entretenimento e prática de atividade física. Os visitantes adeptos do esporte têm à disposição pista de Cooper, área para alongamento, academia ao ar livre, campos de futebol de areia e quadras poliesportivas, todos eles de uso gratuito.

Para garantir a diversão das crianças, o parque conta com playgrounds e um lago. Nessas áreas, o público infantil brinca e conhece novos amigos, em um ambiente divertido e seguro. Para os mais interessados em relaxar longe do sol, as grandes copas de árvores proporcionam a sombra ideal para a hora do descanso.

O espaço também abriga uma grande variedade de eventos, como o tradicional Festival de Flores, famoso por sua exposição de orquídeas. Porém esse é apenas um dos programas que o visitante pode encontrar ao longo do ano no pavilhão instalado no parque.

 

Horário de Funcionamento: das 5h às 22h

Telefone: (11) 4433-1956

Localização: Avenida Dom Pedro ll, 940, Jardim, 09090-500, Santo André - SP - Veja no GOOGLE MAPS

 

Parque Natural Municipal do Pedroso

FOTO: Site areasverdesdascidades.com.br

 

O Parque do Pedroso é a maior reserva natural do Grande ABC com paisagem predominante de Mata Atlântica, integrando-se à Bacia Hidrográfica da Billings e protegida pela “Lei de Proteção aos Mananciais”, onde há preservação permanente das nascentes, rios e matas. 6% (10,2 milhões de litros de água) vêm do Sistema Pedroso, que faz a captação da água na represa do Parque Pedroso e o tratamento na Estação de Tratamento de Água do Guarará, no município de Santo André.

O local é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral desde 1998 e possui área equivalente a aproximadamente seis vezes a do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Infraestrutura do Parque: Ampla área arborizada com rica vegetação nativa, variada fauna (especialmente aves), playgrounds, campos de futebol, quadras para prática de esportes, uma cancha de bocha, quiosques com churrasqueiras, trilhas, capela, lagos e sanitários.

 

Horário de Funcionamento: das 6h às 17h

Telefone: (11) 4439-0231

Localização: Estr. do Pedroso, 3000, Parque Miami, 09015-320, Santo André - SP - Veja no GOOGLE MAPS

 

Parque Regional da Criança

 

O Parque Regional da Criança é cercado por área densamente arborizada, com playground, pista para caminhada, equipamentos para ginástica, sanitários, quadra de tênis e uma pequena arena. Abriga, ainda, a Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) para crianças e adultos e que abrange os cursos de cerâmica, artes plásticas, musica, dança, teatro, marcenaria, entre outros. Aos sábados recebe a feira de artesanato.

 

Horário de Funcionamento: das 6h às 18h

Telefone: (11) 4479-5693

Localização: Av. Itamarati, 536, Parque Jaçatuba, 09290-730, Santo André - SP - Veja no GOOGLE MAPS

 

Parque Antonio Pezzolo - Chácara Pignatari

 

A Chácara Pignatari possui uma área densamente arborizada com playground, área para caminhada, brinquedoteca, quadras para prática de esportes e atividades físicas, campo de malha, vestiários e sanitários, e a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV)
O local também é utilizado para eventos da Secretária de Cultura.

Atividades regulares de Lazer:
Tai Chi Chuan –  Domingos às 9:30
Liang Gong – Quartas Feiras às 9:30
Dança de Salão – Domingos às 10:30 e Segundas às 19:00

 

Horário de Funcionamento: das 6h às 20h

Telefone: (11) 4497-4063 / (11) 4433-1956

Localização: Av. Utinga, 136, Vila Metalúrgica, 09220-610, Santo André - SP - Veja no GOOGLE MAPS

 

Com isso, ficou claro que além da região ser rica em seus comércios e estrutura, o local também conta com uma vasta opção para lazer em seu dia a dia. Diversos parques e ambientes para seu relaxamento são encontrados por Santo André.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
https://www.abcimovel.com.br/