Notícias do seu Bairro
26.jul.2021

Conheça os melhores parques de São Bernardo do Campo

Cidade do ABC garante diversão e momentos descontraídos

São Bernardo do Campo é um grande município de São Paulo, que conta com uma área de aproximadamente 410 km², possui cerca de 833 mil habitantes, sendo ela a maior cidade do ABC.

Segundo corretores que atuam na cidade, há muitas empresas interessadas em lançar modernos e sofisticados empreendimentos, e com isso também cresce a procura por Imóveis em São Bernardo do Campo.

Já no quesito lazer e entretenimento, o município oferece uma série de atrações como museu, bibliotecas, teatro, praças e parques. Confira alguns parques da região:

 

PARQUE CIDADE DA CRIANÇA

FOTO: Foto Divulgação/ Site bora.ai

 

O Parque Cidade da Criança foi construído, nos anos 50, como estúdio para gravação da telenovela Redenção, da TV Excelsior. Mesmo depois do fim da telenovela, em 1968, as visitas à cidade cenográfica continuaram. Esta também foi à primeira cidade cinematográfica brasileira.

Por ter ficado fechado para reformas por cinco anos, o público esperava encontrar um parque completamente novo, o que não se concretizou. No dia da reinauguração, mais de 20 mil visitantes foram surpreendidos com a ausência de atrações: apenas 18 estavam disponíveis. 

Com isso, com o grande número de críticas, o então prefeito Luiz Marinho viabilizou um projeto de inaugurar novas atrações. O projeto, segundo a prefeitura da cidade, iria trazer novos brinquedos ao parque até dezembro.

Dessa forma, as novas atrações, que se mantém até os dias de hoje, são: Minhocão (mini-montanha russa), 'Splash', elevador, 'Carrossel Ferrari', carrinho de bate-bate, 'Twist', roda-gigante, entre outros.

 

Horário de Funcionamento: de Terça a Domingo, das 9h às 17h

Telefone: (11) 4330-6998

Localização: R. Tasman, 301- Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - 09750-360, SP - Veja no GOOGLE MAPS

 

 

PARQUE ESTORIL

 

O Parque Natural Estoril, de São Bernardo do Campo, é uma unidade de conservação da Mata Atlântica, da Represa Billings e da fauna silvestre. O parque tem cerca de 373.000 m² de área total. Mais de 90% de sua área é ocupada por fragmento da Mata Atlântica preservada, tendo por objetivo a preservação de fauna e flora, proteção do manancial, educação ambiental, ecoturismo e a valorização do conhecimento ecológico local.

Atividades: O espaço conta com teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola, jardim sensorial, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre. Além disso, abriga também o Zoológico Municipal.

A entrada é gratuita para munícipes com carteirinha que pode ser feita na administração do local. Para os demais, a entrada custa R$ 3 por pessoa.

 

Horário de Funcionamento: De Quarta a Domingo, das 9h às 17h

Telefone: (11) 2630-8035

Localização: Rua Portugal, 1100 - Estoril, São Bernardo do Campo - 09-832-400 - SP - Veja no GOOGLE MAPS

 

 

PARQUE CIDADE DE SÃO BERNARDO DO CAMPO RAPHAEL LAZZURI

FOTO: Divulgação/ Site Tripadvisor

 

O Parque Cidade de São Bernardo Raphael Lazzuri, fica localizado no Bairro Anchieta na cidade de São Bernardo do Campo no ABC paulista. O parque, que ocupa uma área de 25.000 m², tem um relevo pouco acidentado, sendo que as árvores já formadas fazem parte do antigo viveiro de plantas.

O projeto de sua criação buscou estruturar os espaços de forma que eles pudessem se interligar, adaptando a inclinação do terreno, com um programa bem definido onde contemplação, esportes, educação, recreação infantil e eventos culturais, se desenvolvem com elementos como a vegetação, o curso d’água e uma parede de pedra formando cascata, proporcionando uma grande variedade de cenários.

Infraestrutura: Há pistas de cooper e caminhada com 400 e 650 m de extensão, brinquedos infantis, área para atividades físicas (aparelhos em madeira e barras de ferro, que são as barras fixas, pranchas para abdominais e aparelhos para alongamento), teatro de arena com espetáculos gratuitos (como de circo), curso d'água sobre parede de pedra em forma de cascata, lanchonete, sanitários e fraldário. Também possui sinalização para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para as atividades físicas há ainda um tablado de madeira que é destinado para atividades orientadas. O piso é composto por pedriscos e há pictogramas com instruções para alongamento.

 

Horário de Funcionamento: aberto 24h

Telefone: (11) 4332-4510

Localização: Av. Kennedy, 1111 - Vila Tereza, São Bernardo do Campo - 09726-263 - SP - Veja no GOOGLE MAPS

 

 

Com isso, ficou claro que além da região ser rica em seus comércios e estrutura, o local também conta com opções para lazer em seu dia a dia. Diversos parques e ambientes para seu relaxamento são encontrados por São Bernardo do Campo.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
https://www.abcimovel.com.br/