Tendências
20.mai.2013

Santo André apresenta nova tendência

Cidade cresce e mercado imobiliário local mostra criatividade

Quem anda por alguns bairros não tão centrais, mas com boa localização de Santo André, vê uma nova tendência crescer: a construção de pequenos prédios. Uma forma criativa para ocupar da melhor maneira um espaço. Assim pode ser definida essa nova - nem tão nova, pois os primeiros lançamentos começaram a aparecer a cerca de cinco anos - de moradia que possibilita um novo conceito de construção.

Em um terreno que teria espaço para dois sobrados, os construtores - geralmente pequenos empreendedores que usam os dividendos da venda para custear outra e tirar sua margem de lucro - ergue, uma espécie de prédio com quatro unidades (dois apartamentos por andar), com garagem e área de serviço comum. Com o valor da construção mais baixo - quase perto do que seria gasto em dois sobrados - são feitos quatro unidades. Cada uma delas, em média, com 80 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro. Algumas maiores podem ter mais um quarto, suíte e outros diferenciais, como mais vagas e áreas privativas.

Leia também
ABC vira o porto seguro do paulistano
Mercado Imobiliário - Aluguel residencial apresenta estabilidade em março
Mercado Imobiliário - 2013 é o momento para investir em imóveis

Quem anda por bairros como Centreville, Vila Progresso, Parque Marajoara, entre outros já contam com diversos desses imóveis já com proprietários e em construção. Um modelo que poderia ser adaptado para outras cidades do ABC e até mesmo na Capital, pois não burla a atual Lei de Zoneamento de cada cidade.

Com o preço do metro quadrado girando, nesses bairros, entre R$ 1,7 mil e R$ 1,8 mil essa é uma excelente opção de construção e um formato bom para quem constrói e para quem compra.
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
https://www.abcimovel.com.br/