Notícias do seu Bairro
31.out.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Congresso imobiliário apresenta perspectivas otimistas

Evento reuniu principais lideres do setor

Imagem Congresso imobiliário apresenta perspectivas otimistas
Logo Copiar Blog Notícia
Em um dia de muito aprendizado e network, o Construindo o Grande ABC 2016 reuniu empresários, autoridades e líderes do mercado imobiliário, na última quinta-feira, 27 de outubro, na Fundação Santo André. 

"O mercado imobiliário impulsionando a economia regional" foi tema do tradicional congresso realizado pela Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC) e reuniu cerca de 250 participantes durante todo o dia.

A abertura do ciclo de palestras contou com a presença do presidente da ACIGABC, Marcus Santaguita, do vice-presidente do Secovi Interior, Frederico Marcondes, do presidente do Graprohab, Lacir Baldusco, do presidente da construtora M. Bigucci, Milton Bigucci, e da diretora-adjunta regional do Sinduscon, Rosana Carnevalli.

O Secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia fez uma palestra com dados e números das unidades habitacionais construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O economista-chefe do Sindicato da Habitação - Secovi, Celso Petrucci fez uma análise do momento econômico e as perspectivas de um novo mercado. "A crise política caminha para o desfecho final. A economia se mostra em recuperação. Com isso, restabelece a confiança tanto dos empresários para comprar terrenos e do consumidor para realizar o sonho da casa própria."

Petrucci afirma que existe demanda habitacional. "A Caixa Econômica federal é um exemplo de que existe a demanda. O banco faz por dia cerca de 2.500 contratos imobiliários. Haja o que houver, nós temos uma demanda que está reprimida e o déficit habitacional ainda é muito grande. E teremos uma demanda pelos próximos 10 anos." 

Rafael Arcanjo, gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal encerrou a primeira parte com o painel: Financiamento Imobiliário - Alternativas para o Crédito Imobiliário. "A gente sabe que o imóvel é o bem mais importante para as famílias brasileiras, mas bem caro e que necessita de um financiamento habitacional para a sua aquisição. No ano de 2014 nós chegamos ao auge do financiamento habitacional. E a partir de maio de 2015, nós tivemos uma queda desse financiamento. Por uma série de fatores. E 2016 já demostra uma retomada desses financiamentos habitacionais. A gente está otimista para o final deste ano e para 2017", comentou o gerente.

Anderson Trinca, do Programa de Vendas, abriu a segunda parte do ciclo de palestras no painel Corretor: mude seu comportamento e aumente suas vendas. "Nós gostamos de pessoas de sucesso. O corretor que passa credibilidade e segurança ao interessado conclui à venda."

Trinca também destacou o papel do corretor de imóvel. "É preciso gerenciar, conhecer o produto, conhecer o mercado, vender solução, agregar valor, vender a empresa, saber negociar e saber assessorar".

Na sequência, Fernanda Ogeda, Master Coach e Desenvolvimento de Lideranças ministrou o Painel Gestão de Alta Performance para líderes do mercado imobiliário. "Em algum momento da vida nós todos somos líderes. Estamos liderando o tempo todo. Não é conhecimento técnico que torna um profissional diferente do outro é atitude. Um líder de atitude não culpa a crise. Ele busca a resposta."

Depois foi a vez, do chanceler da Universidade Corporativa SCIESP, Alexandre Tirelli participar do Painel Intermediação Imobiliária onde abordou questões sobre os riscos da falta de ética.

O presidente da Pormade, Claudio Zini, foi o responsável por encerrar o ciclo de palestras do Construindo o Grande ABC 2016 no Painel Recursos Humanos - A valorização do capital humano como diferencial competitivo.

Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Dicas para decorar banheiros pequenos
Próximo Post >
A internet e o poder de alavancar as vendas