As boas notícias não param de chegar. Há algumas semanas este espaço tem noticiado que o mercado já ultrapassou os tempos ruins que viveu no ano passado. A mais recente é a alta de 16% no volume de vendas de imóveis de terceiros – unidades usadas – em todo o Estado de São Paulo entre março e abril.
Segundo levantamentos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), as vendas de imóveis usados cresceram 16% em abril, com relação a março. Isso colaborou para a estabilidade dos preços. É nesse tipo de imóveis que a participação de imobiliárias e corretores é maior.
Leia também:
Mercado imobiliário: Metro quadrado tem alta
O ABC é um luxo
Mercado imobiliário: Valor do alto padrão deve cair
Já no tocante aos valores aplicados nos negócios, houve redução de 6,7% (descontos dados por proprietários) nas unidades localizadas em áreas mais nobres das cidades e de 7,8% nas demais regiões. Apesar de ser verificada queda dos preços nos últimos meses, a entidade acredita que essa tendência não deve durar muito tempo.
O mercado imobiliário em São Paulo apresentou um aumento de 16% nas vendas de imóveis de terceiros, sendo unidades usadas, entre março e abril. Esse crescimento colaborou para a estabilidade dos preços, mesmo com descontos dados por proprietários. A redução de 6,7% nas unidades localizadas em áreas nobres e 7,8% nas demais regiões reflete a movimentação do mercado. Apesar da queda dos preços nos últimos meses, a entidade responsável acredita que essa tendência não deve perdurar muito tempo.