Imóveis São Bernardo do Campo à venda ou para alugar no Grande ABC de São Paulo

A colonização de São Bernardo do Campo

A princípio, São Bernardo do Campo começou a ser colonizado por causa do trajeto que as tropas que carregavam mercadorias da cidade de São Paulo até o porto de Santos, em meados de 1700. A região era ponto para descanso e abastecimento.

Sao-bernardo-do-campo

A princípio, São Bernardo do Campo começou a ser colonizado por causa do trajeto que as tropas que carregavam mercadorias da cidade de São Paulo até o porto de Santos, em meados de 1700. A região era ponto para descanso e abastecimento. Foi nessa época, que aparecem registros de portugueses desbravadores, índios e negros escravos.

Em 1877 criou-se o Núcleo Colonial de São Bernardo, que depois, deu origem aos atuais bairros de São Bernardo do Campo. Estes eram povoados, principalmente, por imigrantes italianos. Foi intensificada a derrubada de matas nativas e, com isso, surgiram em maior escala plantações, estradas alargadas e novas ruas. A partir daí, surgiram construções de edificações e casas. 

Em 12 de março de 1889 surge o município que compreendia todo atual território do ABC. Mas o São Bernardo do Campo foi definitivamente emancipado e se tornou município somente em 1 de janeiro de 1945. 

Assim, a cidade de São Bernardo do Campo é um novo município em comparação a capital paulista. O rápido desenvolvimento nas décadas de 50 e 60 despertou a atenção das primeiras montadoras de veículos do Brasil, entre elas, Volkswagen, Ford, Scania, Toyota, Mercedes-Benz e outras. Foi quando surgiu o Parque Automobilístico e se tornou a área mais conhecida no Brasil.  

Atualmente, a cidade de São Bernardo do Campo, conta com uma população de aproximadamente 765 mil (censo de 2010) em uma área de 408,45 km², resultando em uma densidade demográfica em 1.873 hab/km². O município se tornou uma grande potência, principalmente no setor industrial

A região é beneficiada por várias estradas vicinais que facilitam o transporte de caminhões para outros estados, e principalmente, para o escoamento das exportações através do porto de Santos. Depois da construção do Rodoanel, a região foi ainda mais beneficiada e valorizada para o desenvolvimento e interesse dos industriais. 

Com tudo isso, cresceu em grande escala e rapidamente, 
a construção civil de edifícios residenciais em São Bernardo do Campo, todos, lançados e em construção nessa última década. 

Hoje, existe uma grande procura por 
casas, sobrados e apartamentos em São Bernardo do Campo para abastecer todos esses funcionários em plena atividade e, principalmente, por aqueles que querem fugir do trânsito caótico que hoje assola quase todas as metrópoles do mundo.

Crédito da Foto: Oscar Jupiracy / Prefeitura de São Bernardo do Campo
Criado por Marcel Toledo e editado por Fabiana Maia

REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:

Foram encontrados 4993 imóveis em São Bernardo do Campo

Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select
Teste