A técnica que se usa pode ser diversificada. Do pré-moldado ao built to suit (construção sob medida), o
Grande ABC se movimenta com um nicho que muitas vezes não aparece em estatísticas: a construção de supermercados.
O que deve se levar em conta é que esse tipo de empreendimento geralmente não é o início de um boom, mas que vem exatamente quando esse boom efetivamente acontece. Trocando em miúdos, pode-se dizer que, quando se lança um hipermercado em uma região, é sinal de que essa localidade tem interesse, população, demanda e, mais, retorno garantido.
Por isso, o mercado deve celebrar que até o final deste ano o ABC deve receber três novos e grandes empreendimentos. Serão inauguradas lojas das redes Sonda, Coop (Cooperativa de Consumo) e o Grupo Pão de Açúcar.
É de se esperar um circulo virtuoso. O setor lança empreendimentos residenciais, cria uma demanda, que é atendida por essas grandes redes. Com os grandes mercados, se criam condições ideais para que o mercado lance novos empreendimentos que, por sua vez, demandarão a necessidade de novos mercados. A roda gira!
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