Tendências
11.ago.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

São Bernardo recebe complexo empresarial

Prova de que o mercado da cidade vem mudando, lançamento marca chegada da Camargo Corrêa ao ABC

Logo Copiar Blog Notícia

São Bernardo é e sempre foi uma cidade industrial. Durante anos foi o berço da indústria do País por ser sede das principais montadoras, metalúrgicas e do setor moveleiro. Com o tempo, passou por certa estagnação econômica em razão da fuga de empresas sediadas no município que procuraram cidades com melhores condições logísticas e impostos mais baixos. Mas isso é coisa do passado e São Bernardo se reinventou.

Novas políticas de incentivo ao crescimento, vindas dos governos federal e municipal fizeram com que a voltasse a crescer a partir de 2005. As indústrias voltaram, novos empregos foram gerados e a economia se diversificou, com forte crescimento no comércio e nos serviços, hoje partes importantes da economia da cidade.

Esse movimento chamou a atenção do mercado imobiliário, que retomou o lançamento de imóveis residenciais. Mais, o segmento comercial ganhou força, principalmente o de escritórios. Tanto mostrou força que grandes empresas, que nunca atuaram na cidade, já veem São Bernardo como um importante mercado.

Leia também:
Mercado imobiliário: Metro quadrado tem alta
O ABC é um luxo
Mercado imobiliário: Valor do alto padrão deve cair

São Bernardo acaba de ganhar um novo complexo empresarial, o Jurubatuba Empresarial. Primeiro empreendimento da gigante Camargo Corrêa no ABC, localizado na região central da cidade e tem como foco principal as empresas do local, até mesmo pela proximidade com as indústrias e lojas moveleiras.

E o lançamento nasce com vocação de sucesso e valorização. A previsão do mercado, em razão da boa localização e infraestrutura atual e futura, é que os futuros proprietários de salas ganhem uma supervalorização de mais de 50%.

Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel